:: Parte 5 ::

Israel sempre procurou ser justo, honrado, e obediente a D’us. Creu no Mashiach, mesmo antes dEle vir. Por isso amava e obedecia a D’us. Era pacificador, manso, amoroso e honesto. Era sensível a voz de D’us e obedecia todas as suas ordenanças. Era sensível a quem era sensível a D’us, por isso amava mais a Yossef, José.

D’us criou em Yaakov o caráter Dele, necessário para que ele fosse o Pai de Seu povo. Povo que receberia o Rei dos reis.

Por isso, além de Pai e Mestre para os filhos de Israel, ele é um mestre para todos os povos.

Então venhamos a rejeitar acusações contra este grande mestre, guerreiro e adorador, que ensinou com ações e fé a amarmos e a obedecermos ao D’us de ISRAEL.

Pois só uma falta em sua vida foi destacada na Palavra: o medo dos homens em casos conflitantes. Sua história mostra que ele foi mudado e transformado pelo Eterno em todas as suas faltas.
Por acaso esta falta foi pior ou mais destruidora do que a de Abraão, quando, por duas vezes, por causa do medo, entregou sua mulher a faraó, dizendo-lhe que ela era era sua irmã ? Ou esta falta foi mais nociva que a de David quando adulterou com a mulher de um homem, seu subordinado, não se contentando ainda o assassinou ?
Ou Pedro quando negou a Yeshua por 3 vezes?
Porque só Yaakov, para os cristãos, tem essa marca negativa sobre ele? Porque o homem Israel tem essa marca sobre ele? Porque até hoje seus filhos, a nação de Israel tem marcas negativas sobre si? Se o nome Yaakov significasse coisas ruins, porque tantos judeus, que conhecem o hebraico colocariam em seus filhos o nome Yaakov?

Yaakov, aquele que nasceu para lutar e vencer. Chegaria o tempo e chegou que Ele lutaria e venceria, com o Eterno!
Assim como todo pai de família conquista heranças para seus filhos, o Patriarca Yaakov conquistou muitas heranças para seus filhos para descendentes físicos como espirituais!

Creiamos na Palavra de D’us. Lutemos como Yaakov lutou para fazer a vontade de D’us. Lutemos como Israel para promover a reconciliação entre Seus filhos. Lutemos para sermos UM e rejeitar tudo que nos divide e propaga heresias.
B Shem Yeshua.
Amem.

Estudo feito pela equipe L´Yeshua (Parayeshua).
fontes das foto do banner: http://www.spiritofbaraka.com/slideshow.aspx?image=Baraka1188
http://www.brooklynrecord.com/archives/2006/12/hassidic_walkin.html

<< Parte 4