:: Shabbat, Dia de Ofertas Especiais ::

“Ninguém aparecerá diante de mim com as mãos vazias.” (Shemót 34:20)
O Shabbat é dia de ofertas especiais a Adonai. No Templo de Yerushalaim, durante o Shabbat, além das ofertas diárias, havia as ofertas especiais: dois cordeiros de um ano, sem defeito e oferta de cereais . (Números 28:9-10). O Holocausto, que simboliza o o sacrifício de Yeshua para nossa salvação.

Podemos entender que no sábado, a porção de misericórdia, perdão, doação do Eterno para com seu povo é em dobro! Pois se Ele queria dois cordeiros neste dia, é porque Ele se daria em dobro neste dia.

Portanto, devemos celebrar o sacrifício do Mashiach e a salvação que alcançamos através dele. Levar vidas ELE é oferta agradável neste dia. Isaías 66:20 diz “trarão todos os vossos irmãos dentre as nações, por presente ao Senhor “ ... é uma palavra profética que podemos trazer para os nossos Shabbatot.

Outro sacrifício era a Oferta de Cereais, Minchá suave ao Senhor, composta de flor da farinha, puro azeite e incenso. Parte dela era queimada no altar e o restante compartilhada com os sacerdotes. Sem fermento (símbolo de contaminação espiritual), nem nada doce, sempre temperada com sal da Aliança com YHWH. (Vayicrá 2). Que ritual precioso este ! Todo o culto a YHWH está contido nele.

O que podemos oferecer como sacrifícios ao Senhor neste dia? 
Sacrifícios de Adoração (Matiyahu 15:25), ações de graça e júbilo pelas Suas obras (Salmo 107.22), sacrifício de júbilo (Salmo 27.6), de louvor (Hebreus 13:15), espírito quebrantado e coração contrito (Salmo 51:16,17), obediência (I Samuel 15:22,23), praticar o bem e repartir com os outros (Hebreus 3.16) e oferecer seu corpo em santidade (Rm 12.1).

 

<<A Preparação A Benção>>